Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 04 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministério dos Aeroportos e Anac vão investigar morte de cachorro em voo da Gol

Brasil

Ministério dos Aeroportos e Anac vão investigar morte de cachorro em voo da Gol

Órgãos querem rever regras para transporte de pets no país. Companhia aérea suspendeu o serviço de transporte por 30 dias

Ministério dos Aeroportos e Anac vão investigar morte de cachorro em voo da Gol

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Meteo1 no dia 24 de abril de 2024 às 12:03

Atualizado: no dia 25 de abril de 2024 às 14:18

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Silva, anunciou na noite desta terça-feira (23), que a pasta vai investigar, em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a morte do golden retriever Joca, durante uma viagem aérea da Gol.

A declaração foi feita após uma audiência do ministro com deputados do União Brasil, Fernando Marangoni e Rafael Saraiva. "O ministro e a Anac garantiram que vão abrir processo para apurar responsabilidades e, dependendo do que acontecer no processo, aplicar penalidades cabíveis", disse Marangoni.

Na manhã desta quarta (24), a pasta disse, em nota, que cobrou esclarecimentos da Gol. "Ontem mesmo fizemos uma reunião de emergência com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que já oficiou a companhia aérea Gol para prestar os devidos esclarecimentos. Não vamos admitir que episódios como esse voltem a se repetir. Desde já, prestamos nossa solidariedade ao tutor de Joca, João Fantazzini, e dizer que estamos acompanhando de perto toda investigação."

Os dois órgãos também anunciaram um grupo de trabalho para criar regras nacionais para o transporte de animais de estimação, segundo o ministério. Após a morte do golden retriever, a Gol anunciou a suspensão do transporte aéreo de animais no porão a partir desta quarta.