Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Prefeito do Rio nega autorização para show de Bruno Mars com ingressos esgotados: "Não comprem!!!"

Entretenimento

Prefeito do Rio nega autorização para show de Bruno Mars com ingressos esgotados: "Não comprem!!!"

Eduardo Paes argumenta que é um absurdo realizar um evento desse porte às vésperas das eleições na cidade

Prefeito do Rio nega autorização para show de Bruno Mars com ingressos esgotados: "Não comprem!!!"

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 09 de maio de 2024 às 11:29

Atualizado: no dia 10 de maio de 2024 às 07:22

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, causou entre os fãs de Bruno Mars ao declarar, nesta quarta-feira (8), que não vai permitir a realização do show do artista na cidade. Pelo menos não na data que foi anunciada: 4 de outubro. “Não comprem!!! Acabei de receber essa notificação pelo aplicativo do meu banco. É incrível a irresponsabilidade dessa LiveNationBR [empresa produtora do evento]! Vou acionar a polícia e os órgãos de defesa do consumidor. Estão vendendo o que não podem entregar”, publicou o gestor em seu perfil oficial no X (ex-Twitter).

O motivo da recusa do prefeito é, segundo ele, a proximidade excessiva do evento com o dia da votação no primeiro turno das eleições municipais, marcado para 6 de outubro. Isto é, apenas 48 horas depois do show do artista norte-americano. 

Paes argumenta que “o processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal”. Por isso, ele afirmou considerar “um absurdo” a realização de qualquer evento no país bem nas vésperas das eleições.

O político disse ainda que a produção do show foi informada no mesmo dia da divulgação da data do evento no Rio. “Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível”, afirmou.

O prefeito encerra dizendo que, em outro período, será uma honra receber Bruno Mars no Rio de Janeiro. Vale destacar que, logo após os ingressos para o show do dia 4 se esgotarem, a produção da turnê do artista no Brasil anunciou uma data extra para o dia 5, na véspera exata da eleição.