Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Condé cita "desgaste" e jogos em gramados "ruins" como fatores para eliminação do Vitória no Nordestão

Esportes

Condé cita "desgaste" e jogos em gramados "ruins" como fatores para eliminação do Vitória no Nordestão

Pelo segundo ano consecutivo, equipe não avançou para as quartas de finais da competição regional; Rubro-Negro venceu o Treze-PB por 3 x 0 no Barradão

Condé cita "desgaste" e jogos em gramados "ruins" como fatores para eliminação do Vitória no Nordestão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 28 de março de 2024 às 01:42

Atualizado: no dia 28 de março de 2024 às 01:55

O Vitória venceu o Treze-PB por 3 x 0 no Barradão, mas foi eliminado da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (27), Luiz Adriano, Léo Gamalho, de pênalti, e Lucas Esteves marcaram para o Leão. Com 14 pontos, o Rubro-Negro terminou a primeira fase na quinta posição do Grupo A.

Pelo segundo ano consecutivo, o time baiano não conseguiu a classificação para as quartas de finais da competição regional. Para Léo Condé, alguns jogos "pontuais" foram fatores determinantes para a eliminação. O técnico citou os confrontos contra o Náutico - após o BaVi pelo Baianão - e voltou a criticar os gramados que a equipe jogou contra o Altos e a Juazeirense. "Custou a nossa eliminação ter jogado nesses campos ruins", afirmou o treinador.

Em relação à partida, Condé admitiu que o time "alternativo" demorou de "se encontrar" no começo pela falta de entrosamento. Porém, no segundo tempo, a equipe teve um desempenho melhor para conseguir uma "vitória consistente", segundo o técnico.

"Acho que a gente conseguiu fazer um jogo com amplo domínio [...] Pegamos um adversário muito fechado, mas mesmo assim criamos boas chances", disse em entrevista coletiva.

Condé também comentou sobre os meias Luan e Jean Mota - "garçons" da noite com uma assistência cada. O treinador aprovou a atuação dos atletas, mas ressaltou que precisam "evoluir" devido ao nível de exigência que o Vitória vai enfrentar no Brasileirão.

Agora, o Leão volta suas atenções para a decisão do Campeonato Baiano. No domingo (31), o time rubro-negro recebe o Bahia no Barradão, às 16h, pela primeira partida da final do Estadual.