Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Sítio do Mato: Prefeito é condenado à perda do cargo por autopromoção 

Bahia

Sítio do Mato: Prefeito é condenado à perda do cargo por autopromoção 

Em 2017, Alfredinho afixou sua foto em unidade de saúde e utilizou as cores de sua campanha em órgãos públicos

Sítio do Mato: Prefeito é condenado à perda do cargo por autopromoção 

Foto: Reprodução

Por: Adelia Felix no dia 17 de setembro de 2019 às 20:31

A Justiça condenou, no dia 27 de agosto, o prefeito de Sítio do Mato, Vale São-Franciscano da Bahia, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT), conhecido como Alfredinho, à perda do cargo por improbidade administrativa. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

Alfredo realizou autopromoção em 2017, ao fixar sua fotografia pessoal em um posto de saúde do município e utilizar as mesmas cores da sua campanha pela reeleição ao cargo para pintar estabelecimentos públicos do município. O gestor também utilizou a cor amarela em material e uniformes escolares do ensino público.

A Justiça condenou Alfredo às seguintes penalidades: perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por três anos; pagamento de multa civil de 50 vezes o valor de sua remuneração; proibição de contratar o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

Alfredo já havia sido condenado em 13 de agosto do ano passado por omissão na prestação de contas relativas ao repasse de recursos federais entre os anos de 2006 e 2007.