Bahia
'Não toleramos nenhuma forma de discriminação', diz hotel após acusação de repórteres da TV Globo
Erick Rianelli e Pedro Figureiredo relataram, por meio do Twitter, que fizeram uma reserva para um quarto com cama de casal, mas receberam duas camas de solteiro
Foto: Reprodução/ Twitter
A rede de hotéis Iberostar se posicionou, em nota, sobre o episódio em que um casal de repórteres da TV Globo afirmou ter sido vítima de homofobia, na unidade de Praia do Forte, litoral norte baiano.
Procurada pelo Metro1, a empresa afirmou que "tem tolerância zero para qualquer tipo de conduta ilegal ou inadequada em qualquer uma de nossas propriedades". "Queremos reforçar que não toleramos nenhuma forma de discriminação e reafirmar a todos os colaboradores da cultura e crenças de toda a empresa para um tratamento positivo igual para cada indivíduo", disse.
Erick Rianelli e Pedro Figureiredo relataram, por meio do Twitter, que fizeram uma reserva para um quarto com cama de casal, mas receberam duas camas de solteiro. A troca da cama teria sido solicitada, mas só foi feita depois que os hóspedes ameaçaram chamar a polícia.
"Você sai de férias pra e relaxar mas é (vítima) de homofobia logo depois do check in", publicou Erick.
Confira na íntegra o posicionamento do hotel:
O bem-estar dos nossos hóspedes é a prioridade número um do Iberostar Hotels & Resorts. Todos os incidentes relatados pelos hóspedes em nossas instalações são tratados com o máximo respeito e cuidado por nossa equipe. Todas as alegações que dizem respeito ao bem-estar de nossos hóspedes são cuidadosamente consideradas e sempre procuramos ajudar os hóspedes que alegam ter encontrado situações problemáticas em qualquer uma de nossas instalações.
O Iberostar Hotels & Resorts tem tolerância zero para qualquer tipo de conduta ilegal ou inadequada em qualquer uma de nossas propriedades. Queremos reforçar que não toleramos nenhuma forma de discriminação e reafirmar a todos os colaboradores da cultura e crenças de toda a empresa para um tratamento positivo igual para cada indivíduo. Se um problema for levado ao nosso conhecimento, é política da Iberostar abordar o assunto imediatamente e oferecer assistência e ajuda apropriadas.
Em relação à recente reclamação que recebemos, primeiro queremos garantir uma revisão completa com o colaborador em serviço, no domingo a tarde. Qualquer que seja o resultado, queremos pedir desculpas se não conseguirmos comunicar adequadamente nosso procedimento normal.
Iberostar Hotels & Resorts é uma empresa familiar com mais de 60 anos de história, recebendo milhões de hóspedes todos os anos em seus hotéis e resorts em todo o mundo. Somos uma empresa comprometida com a excelência. Nós nos esforçamos continuamente para inovar e melhorar todos os aspectos dos serviços que oferecemos. Tentamos sempre encontrar maneiras de aperfeiçoar nossos serviços e procedimentos para oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência possível.
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