Bahia

Rui assina ordem de serviço para início das obras do VLT

Expectativa do governo é de que o modal, que vai ligar o Comércio à localidade de Ilha de São João, beneficie 600 mil pessoas

[Rui assina ordem de serviço para início das obras do VLT]
Foto : Manu Dias / GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 11:38

O governador Rui Costa assinou, na manhã de hoje (10), a ordem de serviço para a implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT) na capital baiana. O evento aconteceu na Estação Ferroviária da Calçada.O chefe do Executivo estadual estava acompanhado de autoridades e representantes do consórcio Skyrail Bahia, que irá executar os serviços.

O VLT fará a ligação entre o bairro do Comércio, em Salvador, e a localidade conhecida como Ilha de São João, situada em Simões Filho, na região metropolitana.

“Hoje não estamos dando início apenas a um novo modal de transporte, estamos abrindo portas para o desenvolvimento e para a melhora da qualidade de vida da população do subúrbio ferroviário, da região de Itapagipe, da Liberdade e de Simões Filho. Além de oferecer uma mobilidade mais digna e confortável para estas pessoas, a expectativa com a implantação do VLT é também aumentar a empregabilidade na região, que certamente irá atrair novos empreendimentos, como hotéis, pousadas, restaurantes, entre outros”, declarou o governador.

A obra terá custo de R$ 2 bilhões e será executada pelas empresas Metrogreen e Build Your Dreams (BYD). Esta será a primeira fase de implantação do VLT, que terá 19,2 quilômetros de extensão, com 21 estações. O sistema poderá transportar, diariamente, cerca de 172 mil usuários.

A expectativa do governo é de que o modal beneficie 600 mil pessoas e entre em operação no prazo de dois anos.

Notícias relacionadas

[Jair e Vicentino terão quadro de humor na Metrópole]
Bahia

Jair e Vicentino terão quadro de humor na Metrópole

Por Metro1 no dia 21 de Janeiro de 2020 ⋅ 15:29 em Bahia

Jair, interpretado por Guga Walla, e Vicentino, por Lucas Sicupira, terão esquetes semanais na programação da Metrópole e durante a Jornada Esportiva da equipe Os Campeõe...