Bahia

 PMs resgatam dez cachorros mantidos sem água e comida suficientes em casa abandonada

De acordo com os agentes, um animal já estava morto

[ PMs resgatam dez cachorros mantidos sem água e comida suficientes em casa abandonada]
Foto : Divulgação

Por Lara Curcino no dia 14 de Janeiro de 2020 ⋅ 12:53

Policiais militares resgataram, junto à Associação para Proteção dos Animais (Apaca), dez cachorros abandonados na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia. 

De acordo com os agentes, duas cadelas adultas e oito filhotes estavam em uma residência abandonada. Não há informações de quem mantinha os animais sem água e ração suficientes.

Segundo Silvio Ferreira, integrante da Apaca, informações iniciais apontam que o dono do imóvel mora em Salvador e visita o local uma vez por semana. “Porém, nesta semana, não foi. Um filhote já estava morto e a cadela não tinha mais leite pois estava desidratada e desnutrida”, disse ele. 

O caso foi registrado na Delegacia Territorial do município e os animais encaminhados para a associação. Para quem deseja doar rações e remédios para os cachorros resgatados é possível entrar em contato por meio do número (75) 98315-9515.

Notícias relacionadas

[Polícia encerra ‘Pandemia Fest’ em Lauro de Freitas ]
Bahia

Polícia encerra ‘Pandemia Fest’ em Lauro de Freitas 

Por Alexandre Galvão no dia 03 de Junho de 2020 ⋅ 08:40 em Bahia

Na casa alugada, no bairro Vilas do Atlântico, na Rua de Tramandaí, 22 homens e 17 mulheres, moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, festejavam com som alto