Bahia

‘Vamos falar de centenas de casos por dia’, diz Secretário de Saúde da Bahia sobre coronavírus nas favelas

Fábio Vilas-Boas acredita que haverá um aumento exponencial no número de pacientes quando a Covid-19 chegar aos bairros mais pobres

[‘Vamos falar de centenas de casos por dia’, diz Secretário de Saúde da Bahia sobre coronavírus nas favelas]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Lara Curcino no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 11:40

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou hoje (30) que o número de casos de coronavírus no estado tende a aumentar de forma exponencial quando a contaminação chegar nas comunidades mais pobres.

“É muito cedo a gente prever quanto vai chegar ao longo da semana. A gente acredita que assim que a doença entrar nos bairros mais pobres de Salvador, nas favelas, a taxa de crescimento vai ser muito, muito maior. Não vamos falar de 10 casos por dia, vamos falar de centenas de casos por dia", afirmou o secretário, durante entrevista à TV Bahia. 

De acordo com o titular da Sesab, a maioria dos pacientes com Covid-19 ainda é de áreas nobres dos municípios. “Estamos na fase inicial aqui na Bahia, e ainda restrita às classes sociais mais altas, que possuem plano de saúde. O maior número de pacientes internados hoje ainda está nos hospitais privados. Nós estamos começando, agora, a ter um número maior de pessoas na rede pública”, explicou Vilas-Boas.

Notícias relacionadas

[Projeto Tamar diz que continuará funcionando em Arembepe]
Bahia

Projeto Tamar diz que continuará funcionando em Arembepe

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 20:00 em Bahia

No texto, o Projeto Tamar esclarece que é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que busca proteger as cinco espécies de tartarugas marinhas que existem no Brasil