Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo prorroga suspensão de transporte intermunicipal até 15 de abril

Bahia

Governo prorroga suspensão de transporte intermunicipal até 15 de abril

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial e atinge 49 cidades baianas

Governo prorroga suspensão de transporte intermunicipal até 15 de abril

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Marcela Villar no dia 04 de abril de 2020 às 16:30

O Governo da Bahia prorrogou o decreto que suspende o transporte intermunicipal em cidades baianas até o dia 15 de abril. Com o objetivo de conter o avanço da contaminação por coronavírus, a medida afeta agora 49 cidades, conforme publicado no Diário Oficial (DOE) de hoje (4). Foram incluídas na lista as cidades de Conde, Uruçuca, Itapetinga, Conceição do Coité e Utinga. 

Além destes municípios, o transporte também está suspenso em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca, Dias D’Ávila, Alagoinhas, Barra, Candeias, Coaraci, Itajuípe, Medeiros Neto, Santa Cruz Cabrália, Barra do Rocha, Eunápolis e Belmonte.

Com o decreto, "está proibida a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans". Em algumas cidades sem casos de coronavírus, o sistema de transporte precisou ser também suspenso porque está integrado ao de municípios com registros da doença.