Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Ubatã passa a ter lockdown para conter avanço da Covid-19

Cidade registra mais de 180 casos da doença e duas mortes por causa do coronavírus

Ubatã passa a ter lockdown para conter avanço da Covid-19

Foto: Divulgação

Por: Cristiele França no dia 11 de julho de 2020 às 15:05

A prefeitura de Ubatã, no sul da Bahia, decretou lockdown na cidade a partir de segunda-feira (13) para conter o avanço do coronavírus. A medida de fechamento total das atividades será válida até as 23h de quarta (15).

No decreto, a prefeitura estabelece que estão suspensas algumas atividades essenciais, todas as atividades não essenciais, atendimento em órgãos públicos e locomoção. Poderão funcionar apenas a Secretaria de Saúde e suas unidades em horários normais a serem determinados; farmácias (das 08h às 18h), postos de Combustíveis (em horários normais), 

delivery apenas de àgua e gás, funerárias (em serviço de plantão), laboratórios de análises clinicas (em horários normais). Também poderão exercer suas atividades:prestadores de serviço da Embasa e Coelba (em horários normais), bem como prestadores de serviços de internet, com limitação de apenais dois profissionais por empresa e servidores da Prefeitura em atividade.

As medidas podem ser prorrogadas, caso a prefeitura entenda que haja necessidade. Até o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ubatã tinha registrado mais de 180 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes.