Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Denúncias e reclamações para Procon-BA podem ser feitas online a partir desta segunda

Bahia

Denúncias e reclamações para Procon-BA podem ser feitas online a partir desta segunda

O objetivo é ampliar os canais de atendimento do órgão de proteção

Denúncias e reclamações para Procon-BA podem ser feitas online a partir desta segunda

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 13 de julho de 2020 às 18:00

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) lançou hoje (13) um formulário digital para que os consumidores registrem suas denúncias e reclamações de forma online. O objetivo é ampliar os canais de atendimento do órgão de proteção.

Neste novo canal só serão aceitas denúncias e reclamações de empresas e fornecedores que não estejam cadastrados na plataforma Consumidor.GOV, principal canal dos Procons de todo o país para a solução dessas denúncias e reclamações.

Para acessar o formulário basta entrar no site da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.

Além do formulário, há outros meios de efetuar os registros: através do e-mail (denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br), da plataforma online e do aplicativo de celular "PROCON BA MOBILE".