Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (10); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Arquivo

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 11 de abril de 2024 às 06:43

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (10), separados pelo Metro1.

Chuva em Salvador
Salvador e o sul da Bahia seguem sob alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas fortes, superiores a 60 milímetros por hora ou 100 milímetros em 24 horas.Para quarta-feira (10) a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva isolada ao longo do dia, com temperatura mínima de 25 °C e máxima de 30 °C.

Política
Lira decide votar a prisão de Brazão em plenário nesta quarta. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu pautar em plenário o pedido de prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) assim que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) votar o parecer do deputado Darci de Matos (PSD-SC).

Esportes
Bahia e Náutico se enfrentam nesta quarta, às 21h30, na Fonte Nova, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Com partida única, em caso de empate, o classificado vai ser conhecido nos pênaltis.

Economia
Os municípios da Bahia recebem mais de R$ 450 milhões referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor corresponde à parcela do 1º decêndio de abril de 2024 e é distribuído entre as prefeituras do estado.