Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 04 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Desembargador de Pernambuco volta atrás e desiste de "Calçada da Fama do Judiciário"

Brasil

Desembargador de Pernambuco volta atrás e desiste de "Calçada da Fama do Judiciário"

Segundo Ricardo Paes Barreto o projeto visava tornar o Judiciário mais bonito" e "atraente para turistas"

Desembargador de Pernambuco volta atrás e desiste de "Calçada da Fama do Judiciário"

Foto: Divulgação/TJPE

Por: Metro1 no dia 24 de abril de 2024 às 10:16

Após anunciar uma "calçada da fama do Poder Judiciário" em Pernambuco,  o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, voltou atrás e disse que não vai mais executar o projeto. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (24) após polêmicas geradas com o projeto.

O desembargador anunciou, no último sábado (20), durante o programa "João Alberto na Jornal", uma proposta de espaço da fama com moldes das mãos de desembargadores para tornar o Judiciário "mais bonito" e "atraente". Paes Barreto também havia afirmado o investimento em reformas nos jardins e na instalação de iluminação de LED no palácio. 

"Diante de repercussão sobre a entrevista, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante. A reportagem foi gravada há muitos dias, e há muito a ideia foi afastada, pois nós já temos nossa galeria de ex-presidentes. Agir com transparência e boa fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor", disse o presidente do tribunal.

O diretor geral do TJPE, Marcel Lima,  também se pronunciou sobre o caso e declarou que nunca esteve em tramitação no Judiciário pernambucano."Declaro, para os devidos fins, que não houve, nem há projeto tramitando, no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, projeto oficial para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do Tribunal", disse em nota.