Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

‘Tem que tomar muito cuidado com a dose’, diz Moro sobre Lei do Abuso

A Lei do Abuso foi aprovado na última quarta-feira (14) pela Câmara; presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 5 de setembro para vetar o texto

‘Tem que tomar muito cuidado com a dose’, diz Moro sobre Lei do Abuso

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 20 de agosto de 2019 às 14:20

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sugeriu na noite de ontem (19), "muito cuidado com a dose" do Lei do Abuso.

 “Certamente ninguém é favorável a abuso de poder, mas temos que tomar muito cuidado para evitar que, ainda que a lei seja bem intencionada, possa servir como uma censura à atuação de juízes independentes, de promotores independentes e de policiais corajosos que se arriscam no dia a dia para aplicar a lei e que não têm condições de, cada um deles, ser acompanhado por um advogado do lado para saber exatamente o que pode fazer, até onde pode ir", afirmou. “Claro que é necessário coibir o abuso de poder, mas tem que tomar muito cuidado com a dose”, concluiu.

A Lei do Abuso foi aprovada na última quarta-feira (14) pela Câmara. O presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 5 de setembro para decidir se veta o texto, ou alguns pontos nele contidos.