Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Porta-voz do MBL é preso por racismo em MG

Brasil

Porta-voz do MBL é preso por racismo em MG

Thiago Dayrell teria chamado uma mulher de ‘crioula’ e agredido ela com um chute

Porta-voz do MBL é preso por racismo em MG

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Por: Lara Curcino no dia 12 de novembro de 2019 às 15:20

O administrador Thiago Dayrell, de 24 anos, foi preso em flagrante em Belo Horizonte (MG) pelo crimes de injúria racial e vias de fato depois de chamar a cozinheira Eliana da Silva, de 43 anos, de “crioula” e chutá-la. Nas redes sociais, o acusado se apresenta como porta-voz do Movimento Brasil Livre (MBL). 

De acordo com o Estado de Minas, a agressão ocorreu às 23h44 do último sábado (9), em um restaurante da capital mineira. Assim que ocorreu a situação, o gerente do estabelecimento acionou a polícia. Testemunhas apontam que Dayrell chegou ao local “gritando”, quando foi abordado pelo gerente, que teria pedido para que ele baixasse o tom de voz. 

Segundo o depoimento do gerente, o porta-voz do MBL jogou o cartão de crédito na operadora de caixa ao que disse “cobra essa porra logo”. Eliane teria pedido calma ao rapaz, que por sua vez teria dito “não coloca a mão em mim, sua crioula”. 

Dayrell então chamou o gerente para a briga e teria chegado a tentar agredi-lo fisicamente. A cozinheira, ao tentar separar os dois, foi agarrada pelo pescoço pelo suspeito e recebeu um chute na coxa direita. O agressor foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.