Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Em domingo de quarentena, Bolsonaro vai às ruas e cria aglomeração

Brasil

Em domingo de quarentena, Bolsonaro vai às ruas e cria aglomeração

O presidente esteve no Hospital das Forças Armadas, em algumas lojas e farmácia e até parou para conversar com um vendedor de churrasquinho, numa barraquinha na rua

Em domingo de quarentena, Bolsonaro vai às ruas e cria aglomeração

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Luciana Freire no dia 29 de março de 2020 às 13:01

 

O presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada hoje (29), visitou vários comércios locais ainda abertos em Brasília e cumprimentou populares. Houve aglomerações para tirar selfies com o presidente. Ontem (28), o ministro Luiz Henrique Mandetta condenou atos pela abertura do comércio e disse que "os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas".

Bolsonaro descumpriu orientação para ficar em casa, ele tem 65 anos, é do grupo de risco. Ele esteve no Hospital das Forças Armadas, em algumas lojas e farmácia e até parou para conversar com um vendedor de churrasquinho, numa barraquinha na rua.

O momento foi gravado e compartilhado pelo próprio presidente pelas redes sociais.  "A morte está aí, mas seja o que Deus quiser. Só não pode ficar é parado, porque se não morrer da doença, vai morrer de fome. Eu prefiro morrer de nenhum jeito, né?", disse o vendedor, antes de ser replicado por Bolsonaro: "Não vai morrer não".

Bolsonaro afirma que o hidroxicloroquina está “dando certo em todo lugar”. Porém, não existe uma vacina ou remédio eficaz para o combate a Covid-19, o ministério da Saúde fez ontem (28) um alerta sobre a substância cloroquina, ainda de efeito contestado.

 

Leia notícias relacionadas:
Proposta do Ministério da Saúde prevê escolas e universidades fechadas em abril
Com falas contrárias de Neto e Rui, carreata pede volta do trabalho em Salvador
Primeira vítima fatal de Covid-19 na Bahia tentou reverter quadro com cloroquina