Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Sem acordo, federação marca greve nos Correios para 18 de agosto

Brasil

Sem acordo, federação marca greve nos Correios para 18 de agosto

Entidade que representa trabalhadores da categoria alega que empresa não está disposta a negociar e não cumpre medidas de segurança na pandemia

Sem acordo, federação marca greve nos Correios para 18 de agosto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 04 de agosto de 2020 às 10:30

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) divulgou uma nota na qual orienta os funcionários dos Correios a realizarem uma greve no dia 18 de agosto. A paralisação deverá ser confirmada em assembleia, um dia antes.

De acordo com a entidade, a empresa "não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de negociações enviada pela categoria" e "não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador" em meio à pandemia de coronavírus.

A categoria reivindica o aumento salarial e a manutenção dos benefícios. Ainda segundo a Fentect, o número de infectados pela Covid-19 e mortos pela doença tem crescido dentro da categoria, "dados, aliás, que a empresa se nega a divulgar oficialmente", conforme o comunicado.

Na semana passada, os Correios informaram, em nota, que apresentaram uma proposta de acordo aos funcionários para evitar paralisações do serviço. A empresa ainda alega que o trabalho de readequação da realidade em meio à pandemia vem sendo feito em respeito à legislação e à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). As medidas visam, ainda, a saúde e o equilíbrio financeiro da instituição.