Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alunos de escolas municipais recebem chocolates em ação de Páscoa da Prefeitura de Salvador

Cidade

Alunos de escolas municipais recebem chocolates em ação de Páscoa da Prefeitura de Salvador

Professores e profissionais das redes de ensino também serão presentados pelo projeto

Alunos de escolas municipais recebem chocolates em ação de Páscoa da Prefeitura de Salvador

Foto: Divulgação/Valter Pontes/Secom PMS

Por: Metro1 no dia 27 de março de 2024 às 16:30

Atualizado: no dia 27 de março de 2024 às 16:38

O projeto Páscoa na Escola, realizado pela Prefeitura de Salvador, ganhou mais uma edição este ano e entregou chocolates para alunos da rede municipal nesta quarta-feira (27). O evento simbólico ocorreu nesta manhã na Escola Municipal Anita Barbuda, no Nordeste de Amaralina, com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário da Educação (Smed), Thiago Dantas. 

Mais de 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate serão distribuídos ao longo do dia. Este é o segundo ano consecutivo da ação, que agora irá presentear também professores e outros profissionais da Rede Municipal de Ensino. Todos os segmentos da educação serão contemplados: Infantil, Fundamental, Anos Iniciais, Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Segundo o prefeito Bruno Reis, apesar de ser considerado simples, o projeto significa muito para as famílias: “É uma ação que tem um simbolismo muito grande, principalmente para as crianças. A expectativa da chegada da Páscoa para elas é muito grande, de poder ganhar um ovo de chocolate. A gente sabe das dificuldades que mães e pais passam de poder, com o seu salário, comprar um presente desses, principalmente aquelas famílias que têm muitos filhos. Então a Prefeitura vem para ajudar com isso. É um ato simples, mas muito importante para as crianças e suas famílias”, afirmou.

Cerca de 415 unidades municipais de ensino serão contempladas com a ação. Na Anita Barbuda, 325 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram beneficiados. Além dos chocolates, pares de tênis também foram entregues pela Prefeitura aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, as crianças matriculadas receberão um kit escolar completo, que conta com mochila, estojo, lápis e demais materiais escolares.

“Anunciamos também a antecipação do salário do mês de março a todos os servidores da Prefeitura. Então hoje todo mundo já pode sacar o seu salário para poder ter uma Semana Santa com mais harmonia, mais tranquilidade e honrar os seus compromissos”, completou o prefeito.