Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores do Rio Vermelho ficam ilhados e acusam obra da Moura Dubeux de dificultar escoamento da chuva

Cidade

Moradores do Rio Vermelho ficam ilhados e acusam obra da Moura Dubeux de dificultar escoamento da chuva

Construtora alega que não há relação do alagamento com as obras realizadas por ela

Moradores do Rio Vermelho ficam ilhados e acusam obra da Moura Dubeux de dificultar escoamento da chuva

Foto: Leitor Metro1

Por: Duda Matos e Laisa Gama no dia 10 de abril de 2024 às 10:40

Atualizado: no dia 10 de abril de 2024 às 11:02

Foram necessários três dias para que os moradores da Avenida Reis, localizada no bairro do Rio Vermelho, pudessem sair de suas casas sem terem água até o nível dos joelhos. Com a forte chuva que afeta toda a cidade, a região apresentou dificuldades no escoamento do acúmulo da água. Para quem enfrentou o transtorno, uma obra da Moura Dubeux, que gerou a demolição de um prédio no entroncamento da Rua Potiguares e da Avenida Juracy Magalhães Júnior, piorou a situação.

O alagamento teve início no domingo (7) e até a terça-feira (9) permanecia, causando transtornos para moradores de cerca de 10 residências. A família do professor e engenheiro Isaías Pinto, de 30 anos, mora há anos no local. De acordo com ele, a região já enfrentava problemas com chuvas por conta da diferença de nível das ruas, porém a água escorria. Agora, após a demolição de uma estrutura e início da obra de um empreendimento da construtora Moura Dubeux, parte da via foi obstruída fazendo com que a água demore aproximadamente 6 horas para escoar, estima Isaías.

O morador aponta ainda que diversos órgãos foram contatados, mas o problema continuou. “Foram abertos protocolos na Embasa e contato com a prefeitura de Salvador, que sinalizou que o problema não era de responsabilidade deles. Neste caso teria que ligar para a Embasa que, por sua vez,  jogou a responsabilidade na construtora e a construtora disse que nada poderia fazer”, diz Isaías.

Em nota enviada ao Metro1, a construtora Moura Dubeux disse que a empresa segue todas as normas necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores, além de minimizar impactos ambientais, para que sejam cumpridas corretamente as atividades. “Com as chuvas que têm caído na capital baiana, a empresa não vê relação do alagamento da Rua Reis com a demolição do imóvel”, concluiu o posicionamento da empresa.