Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Horários do ferry-boat são alterados temporariamente para implantação de novas rampas

Cidade

Horários do ferry-boat são alterados temporariamente para implantação de novas rampas

Embarque de ônibus, jamanta, caminhão e alguns outros veículos será suspenso durante o período

Horários do ferry-boat são alterados temporariamente para implantação de novas rampas

Foto: Rafael Lemos/Ascom/Seinfra

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 13:50

Para realizar um serviço de implementação de para embarque e desembarque na gaveta C do Terminal de São Joaquim, em Salvador, os horários de funcionamento do sistema de ferry-boat da próxima terça-feira (16) até sábado (20). A quantidade de embarcações também sofrerá alterações durante o período. 

A substituição dos flutuantes do Sistema de Atracação do transporte marítimo irá oferecer mais segurança e melhoras no embarque e desembarque dos passageiros. Os antigos serão trocados por novos flutuantes com capacidade de atracação de embarcações maiores, como, por exemplo, a Zumbi dos Palmares. O investimento da obra chega a R$ 13,6 milhões. A instalação da gaveta C em Bom Despacho foi realizada em novembro do ano passado. 

As embarcações que farão a travessia nos dias de instalação são: Maria Bethania, Pinheiro e Rio Paraguaçu, com saídas a cada duas horas, sendo o primeiro horário as 5h, em ambos terminais. Se necessário, novos horários serão implementados. A Internacional Marítima sugere aos usuários do sistema também usem as lanchinhas em Mar Grande ou optem por ir para a ilha pela BR-324. 

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicou no Diário Oficial do Estado, que será suspenso em caráter emergencial, o embarque de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, das 5h do dia 16 de abril de 2023 até às 23h30 do dia 20 de abril de 2023, no ferry-boat. A exceção são apenas para aqueles que estão transportando alimentos perecíveis ou pacientes em tratamento.