Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MPT abre inquérito para apurar caso de operário preso em tubulação na Saramandaia

Cidade

MPT abre inquérito para apurar caso de operário preso em tubulação na Saramandaia

A intenção do Ministério Público do Trabalho é identificar se a contratação do operário era regular e se ele utilizava equipamentos de proteção individual e coletiva

MPT abre inquérito para apurar caso de operário preso em tubulação na Saramandaia

Foto: Reprodução/CBM-BA

Por: Metro1 no dia 12 de abril de 2024 às 09:41

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou, nesta sexta-feira (12), que abriu um inquérito para apurar o caso do operário que ficou preso por 9h em uma tubulação no bairro de Saramandaia, em Salvdor.

O homem, identificado como Johnny Carvalho, estava trabalhando em uma tubulação na região quando teve uma perna presa por lama. Depois de 9h com o Corpo de Bombeiros trabalhando para resgatá-lo, ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O MPT quer apurar as circunstâncias do acidente e coletar provas junto à empresa onde Johnny trabalha. A intenção é identificar se a contratação era regular e se ele utilizava equipamentos de proteção individual e coletiva. 

Caso seja comprovada alguma irregularidade, a empresa deve assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MPT. Se o acordo for negado, ela pode responder judicialmente, por meio de uma Ação Civil Pública.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operário ficou preso em um rede da prefeitura que drena água de chuva. Trinta bombeiros militares atuaram na ocorrência de resgate, utilizando equipamentos como pás e enxadas e colocado escoras para evitar que a terra cedesse mais enquanto a operação era realizada.