Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 04 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fortes chuvas provocam alagamentos e queda de árvore em Salvador; temporais devem seguir até o fim do mês de abril

Cidade

Fortes chuvas provocam alagamentos e queda de árvore em Salvador; temporais devem seguir até o fim do mês de abril

Bairros de Cassange, Liberdade, Pau Miúdo, Cabula, Saboeiro, Praia do Flamengo registraram mais de 30mm em seis horas durante a madrugada desta quarta

Fortes chuvas provocam alagamentos e queda de árvore em Salvador; temporais devem seguir até o fim do mês de abril

Foto: Filipe Luiz/Metropress/Reprodução Repórter Metropole

Por: Metro1 no dia 24 de abril de 2024 às 09:36

Os temporais que atingem Salvador desde o início do mês de abril seguem provocando transtornos. Somente nas primeiras nove horas desta quarta-feira (24), a Defesa Civil da cidade (Codesal) registrou 52 solicitações com destaque para ameaças de deslizamento (12) e imóveis alagados (8).

Vias da capital baiana apresentam focos de alagamento, como a Rua Silveira Martins, Avenidas Sete Portas, Antônio Carlos Magalhães (ACM) e a Rótula do Abacaxi. A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) emitiu um alerta para que os motoristas redobrem a atenção devido a pista molhada que gera riscos de acidentes. 

Devido às condições adversas de navegação com ventos fortes e mar agitado, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que a Travessia Salvador - Morro de São Paulo, segue com conexão em Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até o destino.

Além disso, uma árvore caiu na região da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizada no bairro do Canela. Nas primeiras horas do dia a Codesal atendeu três ocorrências de árvores prestes a cair devido os fortes ventos. 

Na madrugada desta quarta, os bairros de Cassange, Liberdade, Pau Miúdo, Cabula, Saboeiro, Praia do Flamengo, Cabula, Retiro, Calçada e Imbuí registraram mais de 30mm em seis horas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o mês de abril de 2024 na capital baiana é o mais chuvoso dos últimos 30 anos

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Codesal (Cemadec), as chuvas devem continuar até o final do mês devido ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico e um sistema de baixa pressão. A Codesal atende solicitações pelo telefone gratuito 199.