Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Pelourinho recebe programação especial de Natal a partir deste sábado

Cidade

Pelourinho recebe programação especial de Natal a partir deste sábado

A ação faz parte do Projeto Terreiro de Papai Noel, realizado pela Prefeitura

Pelourinho recebe programação especial de Natal a partir deste sábado

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 06 de dezembro de 2019 às 16:00

A partir deste sábado (7) até o dia 22 de dezembro, o Largo Terreiro de Jesus, no Pelourinho, receberá uma programação especial em celebração ao Natal. A ação faz parte do Projeto Terreiro de Papai Noel, realizado pela Prefeitura, por meio do projeto Pelourinho Dia e Noite, programa da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O Largo do Pelourinho contará com três casas onde ajudantes de Papai Noel receberão os visitantes. Na primeira, haverá o Baú do Papai Noel, onde os visitante poderão doar seus brinquedos; na segunda, vai ocorrer a Baladinha do Papai Noel, com música eletrônica infantil; e a terceira será dedicada à escrita de cartas endereçadas às crianças que vão receber os brinquedos novos ou usados.

Além disso, o Pelourinho também vai ganhar um presépio iluminado, montado ao redor do Cruzeiro de São Francisco e  uma árvore de Natal de oito metros, que será colocada no Terreiro de Jesus. 

Já nos dias 19 a 22 de dezembro, às 19h, ocorrerá o Concerto Eletrônico de Natal, no prédio da  Faculdade de Medicina do Terreiro de Jesus. A apresentação foi preparada pelo maestro Ângelo Rafael e reunirá a OCSal – Orquestra de Câmara de Salvador, o Coral Ecumênico da Bahia, o DJ Thiago Pugas e o teremista Fabio Luna.