Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Eventos alteram tráfego de veículos em Salvador hoje e amanhã; confira

Cidade

Eventos alteram tráfego de veículos em Salvador hoje e amanhã; confira

Jardim de Alah, Periperi e Engenho Velho da Federação estão entre locais que vão passar por mudanças

Eventos alteram tráfego de veículos em Salvador hoje e amanhã; confira

Foto: Divulgação/ Transalvador

Por: Juliana Almirante no dia 07 de dezembro de 2019 às 09:24

Por conta da realização de eventos que acontecem hoje (7) e amanhã (8), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove alterações no tráfego de veículos em locais como Engenho Velho de Brotas, Comércio, Águas Claras e outros bairros.

Confira as modificações, de acordo com o órgão de trânsito:

CAMINHADA DA PAZ - ENGENHO VELHO DE BROTAS

Hoje (7) haverá alteração do trânsito na região do Engenho Velho de Brotas, para realização da “Caminhada da Paz”. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 15h, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Rua Padre Luiz Filgueira (Saída Final de Linha), Rua Almirante Alves Câmara, Av. Laurindo Régis (Chegada no Parque Solar Boa Vista).

CENTENÁRIO – IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NA BAHIA - DIQUE DO TORORÓ

Também hoje será realizado o evento “Centenário – Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Bahia”. Por conta disso, será permitido o estacionamento dos ônibus a serviço do festejo, das 13h às 22h, nas seguintes vias: Av. Presidente Costa e Silva (lado direito), Av. Vasco da Gama, sentido Djalma Dultra, lado esquerdo (a partir da Loja Engisa Andaimes), Blvd. América (lado esquerdo) e Rua José Leonidio de Sena (lado esquerdo).

O trânsito será interditado das 13h às 22h, na Ladeira da Fonte das Pedras, Av. Presidente Castelo Branco / Vale de Nazaré, sentido Lapa (a partir do acesso ao Dique), Viaduto dos Engenheiros, sentido Dique (alça de acesso ao Dique), Av. Presidente Costa e Silva, Rua Professora Anfrísia Santiago e Rua José Leonídio de Sena.

MEIA MARATONA ECLIPSE LUNAR – JARDIM DE ALAH

Durante o evento que acontece hoje haverá interdição do tráfego de veículos, das 18h às 21h, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, na faixa dupla à direita, entre o Jardim de Alah e a via nova atrás do antigo Aeroclube, e no trecho entre a Praça Osório Vilas Boas e o Circo Picolino.

PROCISSÃO DA PADROEIRA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PERIPERI

Amanhã (8) haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Praça Lions Internacional (Saída na Igreja Nossa Senhora da Conceição), Av. Afrânio Peixoto, Rua Frederico Costa, Rua das Pedrinhas, Rua Dr. Almeida, Rua da Glória, Praça da Cabocla, Av. Afrânio Peixoto, Praça Lions Internacional (Chegada na Igreja Nossa Senhora da Conceição).

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA - COMÉRCIO

A Transalvador fará algumas alterações para ordenar o trânsito da região do Comércio. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, durante a procissão, a partir das 10h30 de amanhã, na Rua Miguel Calmon, Rua da Holanda, e Avenida da França. A procissão sai da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, após missa solene, em direção às ruas do Comércio e depois retorna para o ponto de partida.

Será feita também proibição da circulação e do estacionamento de veículos, das 5h de hoje à 0h de segunda (9), na Avenida Lafayete Coutinho (conhecida como Avenida Contorno), trecho compreendido entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru; Rua Conceição da Praia; Ladeira da Conceição da Praia; Rua Manoel Vitorino; Rua Dionísio Martins; Praça Visconde de Cayru; Rua da Bélgica (trecho compreendido entre as ruas Portugal e Miguel Calmon); Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

Os veículos que saem da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os veículos provenientes da Avenida Lafayette Coutinho (Avenida Contorno), com destino à Cidade Baixa, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

CAMINHADA DA BÍBLIA - ÁGUAS CLARAS

O evento ocorre amanhã e será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 14h30, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Rua Dr. Jorge Costa Andrade (Saída no Posto Petróleo), Rua Presidente Médici, Rua Direta da Caixa d’água (Chegada no Final de Linha de Águas Claras).

CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - ORLA

Amanhã (8) acontece a Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulher na Av. Octávio Mangabeira, no trecho entre o Jardim dos Namorados e o estacionamento do Jardim de Alah. Para realização do percurso, haverá interdição do tráfego de veículos, das 9h às 12h, ao longo da avenida, no sentido Itapuã, em uma faixa da direita.

MARCHA DA BÍBLIA EM SÃO CRISTÓVÃO

O tráfego de veículos terá de ser interditado progressivamente, a partir das 9h de amanhã (8), em uma das faixas das seguintes vias: Av. Aliomar Baleeiro (Saída Construa Mais), Rua Lauro de Freitas, Rua Cel. Manoel Ramos Deiró, Rua Santo Antônio (Chegada na Igreja Batista Monte Calvário).

 

> CAMINHADA CONTRA AS DROGAS RESGATE - URUGUAI

Para o evento que acontecerá neste domingo (08), será feita a interdição progressiva do tráfego, a partir das 14h, em uma faixa de tráfego, das ruas do Uruguai, com saída no Maxx Atacado e Silvino Pereira, com chegada no final de linha do Uruguai.