Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura confirma Bienal do Livro 2020 em Salvador

Cidade

Prefeitura confirma Bienal do Livro 2020 em Salvador

Gestão municipal ainda negou que tenha anunciado transferência de evento do Rio para a capital baiana

Prefeitura confirma Bienal do Livro 2020 em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 27 de janeiro de 2020 às 10:13

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, afirmou ao Metro1, na manhã de hoje (27), que a Bienal do Livro está confirmada na capital baiana neste ano. O evento é organizado pela GL Events, que administra o Centro de Convenções Municipal e também é responsável pela Bienal no Rio de Janeiro, prevista para 2021. Segundo Tinoco, os eventos seguirão acontecendo nas duas cidades e não haverá transferência.

"De fato não há transferência da Bienal. O que há é a Bienal do Rio, e em 2020 ocorrerá uma em Salvador. Essa Bienal já ocorreu na Bahia e deixou de ocorrer em 2013, devido à ausência de um Centro de Convenções. Não é que a Bienal do Rio deixe de existir", afirmou.

Na manhã de hoje, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que a Prefeitura de Salvador teria anunciado uma transferência do evento do Rio para a capital baiana. Em contato com o Metro1, a Secretaria de Comunicação (Secom) municipal negou o anúncio.

A próxima Bienal do Rio acontecerá de 03 a 12 de setembro de 2021, no Riocentro. Em Salvador, o evento está previsto para ocorrer na primeira semana de setembro deste ano.