Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Ações especiais contra aedes aegypti acontecem em 10 bairros de Salvador

Amanhã (10), o Corredor da Vitória, Garcia, Graça, Calabar e Castelo Branco II e III Etapa serão contemplados com a ação

Ações especiais contra aedes aegypti acontecem em 10 bairros de Salvador

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 09 de julho de 2020 às 21:00

A Secretaria da Saúde de Salvador através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove amanhã (10), uma mobilização especial em dez bairros da capital baiana contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikugunya. 

Com a intensificação das estratégias, a cidade apresentou uma redução de 55% no registro de notificações e rumores de surtos de dengue, zika e chikungunya de junho em relação a maio.

Na última semana, os agentes de endemia durante a ação especial nas localidades de Ilha de Maré, Piatã, Stella Mares e Praia do Flamengo visitaram mais de 2.300 imóveis, eliminou mais de 1.324 depósitos de locais públicos e privados, além de alcançar mais de 800 pessoas com atividades educativas de panfletos e cartazes. 

Hoje, Jardim das Margaridas, Bosque das Bromélias, Nova Brasília, Jardim Nova Esperança e Sete de Abril foram contemplados e amanhã, o Corredor da Vitória, Garcia, Graça, Calabar e Castelo Branco II e III Etapa serão os locais escolhidos para a ação.

Devido ao aumento do número de casos suspeitos e confirmados de arboviroses em Salvador, as ações especiais serão realizadas semanalmente em diferentes localidades da cidade.