Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Salvador registra domingo com maior fluxo de veículos durante pandemia

Desde o início do isolamento social no município, a menor taxa de circulação de veículos ocorreu em 21 de abril, ocasião em que apenas 44% dos carros circularam nas ruas

Salvador registra domingo com maior fluxo de veículos durante pandemia

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Kamille Martinho no dia 03 de agosto de 2020 às 18:20

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou ontem (2) a maior taxa de circulação de veículos em um domingo, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, o fluxo de automóveis na capital foi de 84%, diferença de 16% se comparado ao mesmo dia da semana antes da pandemia, em março. 

O índice é calculado através de uma comparação com a média de fluxo de trânsito normal na cidade, quando não há interferência de festas, feriados ou datas comemorativas. A aferição é feita por 183 equipamentos eletrônicos distribuídos em diversas vias da cidade. 

“Nas últimas semanas, temos percebido fluxo maior de pessoas nas ruas. Acredito que, depois de mais de quatro meses de restrições, as pessoas acabam tendo a ideia de que podem flexibilizar. Contudo, é preciso que todos tenham consciência e saiam de casa apenas quando necessário, mantendo-se longe de aglomeração”, pontua o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. 

Desde o início do isolamento social no município, a menor taxa de circulação de veículos ocorreu em 21 de abril (feriado de Tiradentes), ocasião em que apenas 44% dos carros circularam nas ruas.