Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

Secretários de Saúde da Bahia e de Salvador lamentam morte de Jorge Portugal

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo, Portugal era um compositor e letrista aclamado, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes, em ‘Só Se Vê Na Bahia’, e com Raimundo Sodré, em ‘A Massa

Secretários de Saúde da Bahia e de Salvador lamentam morte de Jorge Portugal

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: João Brandão no dia 03 de agosto de 2020 às 21:16

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou a morte do professor e ex-secretário de Cultura do Estado Jorge Portugal.

"Uma grande perda para a cultura da Bahia e para todos nós que pudemos desfrutar da sua companhia. Sempre alegre, sua energia contagiava onde ele passava. Sentirei sua falta", postou, no Twitter.

Quem também mostrou solidariedade à perda do professor foi o secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates. "Hoje perdemos um grande Educador. O ex-secretário de cultura Jorge Portugal fez história pela sua facilidade com as letras, a incrível facilidade de lecionar e a generosidade de compartilhar conhecimento. Agradecemos por essa imensa contribuição, professor! Vai em paz".

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo, Portugal era um compositor e letrista aclamado, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes, em ‘Só Se Vê Na Bahia’, e com Raimundo Sodré, em ‘A Massa’. Ele deixou a Secretaria da Cultura da Bahia em 2017. Na TV, foi o idealizador e apresentador do programa “Aprovado”.