Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Estúdio de Manu Gavassi deve levar biografia de Nara Leão aos cinemas

Cultura

Estúdio de Manu Gavassi deve levar biografia de Nara Leão aos cinemas

O Estúdio Gracinha é uma empreitada da cantora e atriz com seu empresário Felipe Simas

Estúdio de Manu Gavassi deve levar biografia de Nara Leão aos cinemas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de abril de 2024 às 08:30

Recém lançada pela cantora Manu Gavassi e pelo empresário Felipe Simas, o Estúdio Gracinha comprou os direitos para adaptar para o cinema o livro "Ninguém Pode com Nara Leão" (2021), biografia da ousada e inquieta musa da bossa nova escrita pelo jornalista Tom Cardoso. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de SP.

Gavassi e Simas resolveram iniciar a nova empreitada após uma parceria de dez anos trabalhando juntos, sendo ele o empresário da carreira artística dela. Com o estúdio, a atriz e cantora dá sequência aos trabalhos que vem desenvolvendo nos últimos anos como criadora, diretora e roteirista. Um deles é o média-metragem "Gracinha", que foi vendido para a Disney +.

No Estúdio Gracinha, Manu é a diretora criativa, enquanto Simas cuida da parte executiva da empresa, que também adquiriu os direitos de "Os Coadjuvantes", romance de Clara Drummond sobre o mundo das artes no Brasil.

Em 2022, ano em que Nara Leão completaria 80 anos de vida, Manu Gavassi expressou no Instagram a sua admiração pela artista. "A voz de uma garota abala a revolução? (...) Nara é pássaro, sabia? E nem adianta prisão para a voz que, pelos ares, espalha sua canção. Meu ilustre marechal dirigente da nação, não deixe, nem de brinquedo, que prendam Nara Leão", iniciou a postagem.