Cultura

Antropóloga diz que é 'mito' discurso de traição na amizade entre mulheres

No entanto, ela considera que, em algumas situações, as mulheres podem vir a ser cruéis até mesmo com amigas

[Antropóloga diz que é 'mito' discurso de traição na amizade entre mulheres]
Foto : Reprodução/Youtube

Por Juliana Almirante no dia 12 de Setembro de 2019 ⋅ 12:35

A antropóloga e escritora Mirian Goldenberg disse, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (12), que seria um mito o discurso de que as mulheres são traíras em amizades.

"Eu não acho isso, não. O que alimenta a nossa vida e estou pesquisando só quem tem mais de 90 anos. São as amigas que são nossas parceiras de vida. São elas que cuidam e escutam. Tenho amigas de mais de 90 anos que todos os dias ligam para mim para saber como eu estou e falar também. Isso é clichê e é mito. Nós mulheres quando somos amigas, somos a principal riqueza de outra mulher", opinou.

No entanto, ela considera que, em algumas situações, as mulheres podem vir a ser cruéis até mesmo com amigas. Em contrapartida, os homens conseguiriam brincar mais uns com os outros. 

"'Como você não vai ter filho? Você é uma mulher defeituosa. Como não consegue emagrecer? Você é defeituosa'. As mulheres podem ser muito cruéis com as mulheres, mesmo as amigas", disse.

Notícias relacionadas

[Assista agora Macaco Live com o cantor Jau]
Cultura

Assista agora Macaco Live com o cantor Jau

Por Metro1 no dia 21 de Maio de 2020 ⋅ 14:30 em Cultura

No repertório, os fãs podem esperar os maiores sucessos da carreira do cantor, como “Flores da Favela”, “Cidade dos Poetas”, “Sandália de Couro”, “Vestido de Prata”, “Do...

[Morre Nego Fua, um dos baluartes do Pelourinho]
Cultura

Morre Nego Fua, um dos baluartes do Pelourinho

Por James Martins no dia 19 de Maio de 2020 ⋅ 12:45 em Cultura

Entre os moradores mais antigos do Maciel, o comerciante era um grande incentivador do samba e memória viva do Centro Histórico