Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cultura

'Concursos de beleza não deveriam fazer parte do mundo infantil', avalia Xuxa

Ela disse ainda: "Nos anos 1970 e 1980, a gente via e batia palma. Hoje, quando a gente para para pensar, a gente vê que não era muito certo"

'Concursos de beleza não deveriam fazer parte do mundo infantil', avalia Xuxa

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de outubro de 2019 às 09:10

Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, afirmou que crianças não deveriam participar de concursos de beleza. "É meio traumatizante", disse a apresentadora em entrevista ao programa "Tricotando", da Rede TV!, exibido na noite de ontem (15). "Nos anos 1970 e 1980, a gente via e batia palma. Hoje, quando a gente para para pensar, a gente vê que não era muito certo. Acho que o jeito que fazem hoje em dia não seja tão saudável", avaliou. 

A declaração foi dada durante evento para arrecadar fundos para a ONG Serendipidade, na noite de segunda-feira (14), em São Paulo. "O fato de uma [criança] ter que perder ou uma apenas ganhar é um pouco traumatizante. Eu como telespectadora curtia ver a beleza das crianças, mas sei que isso não deveria fazer parte do mundo infantil. É meio traumatizante", finalizou.

A fala foi provocada como parte das reflexões sobre o concurso de beleza infantil promovido pelo SBT no Programa Silvio Santos. No quadro, meninas de 7 a 10 anos vestindo maiôs eram avaliadas por seus atributos físicos. O apresentador convidava a plateia a escolher quem tinha "as pernas mais bonitas" e "o colo mais bonito". Por causa disso, a Promotoria de Justiça de Osasco notificou a emissora e pediu explicações.