Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Tinoco lamenta ausência de Pitty no Palco do Rock, mas diz que cantora segue nos planos da prefeitura

Cultura

Tinoco lamenta ausência de Pitty no Palco do Rock, mas diz que cantora segue nos planos da prefeitura

Segundo o secretário, gestão municipal ofereceu R$ 50 mil, mas organização do festival desistiu após não conseguir negociar com o governo do Estado

Tinoco lamenta ausência de Pitty no Palco do Rock, mas diz que cantora segue nos planos da prefeitura

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 20 de fevereiro de 2020 às 15:07

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, se pronunciou sobre o impasse envolvendo a apresentação da cantora Pitty no Palco do Rock durante o Carnaval de Salvador (relembre). Em vídeo enviado à imprensa na tarde de hoje (20), Tinoco confirmou que a prefeitura ofereceu recursos para bancar parte dos custos da vinda da artista soteropolitana. Ele ainda lamentou a impossibilidade da realização do show, sobre a qual ficou sabendo através da imprensa.

Segundo Tinoco, a produtora do evento e presidente da Associação Palco do Rock, Sandra de Cássia, foi quem informou à prefeitura sobre as tratativas junto à produção da artista e ao governo do Estado. "Ela alegou ter tido a negativa por parte do governo do Estado de uma proposta de patrocínio, de captação de recursos que pudesse viabilizar a vinda de Pitty. Imediatamente, em solidariedade a esse espaço importante do Carnaval de Salvador, em que a prefeitura é apoiadora, procurei prestar algum apoio para que esse desejo se concretizasse. Em poucos dias eu consegui viabilizar a possibilidade de um aporte por parte da Prefeitura Municipal de Salvador de um valor relativo a R$ 50 mil, que poderia ser contratado via contrato de patrocínio junto à Associação ou qualquer outra entidade. Infelizmente, fomos informados pela Sandra de Cássia que esses recursos não seriam suficientes", explicou.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura tem interesse em viabilizar uma apresentação futura da artista no festival. "Mais do que prestar a solidariedade, quero afirmar que a gente está tratando da possibilidade de ter uma artista soteropolitana, uma cantora baiana de grande dimensão, que já concorreu a três premiações no Grammy Latino. Mas é claro que a gente precisa ser muito responsável neste momento. É com essa responsabilidade que lamentamos a inviabilidade, mas nos colocamos inteiramente à disposição de todos que compõem o rock baiano, numa perspectiva de viabilizar a participação de Pitty em outro projeto", afirmou.