Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Cultura

Mestre Lourimbau é localizado e está internado em hospital no Pau Miúdo

Segundo o jornal Correio, estado de saúde do músico não foi divulgado

Mestre Lourimbau é localizado e está internado em hospital no Pau Miúdo

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 03 de julho de 2020 às 10:00

O músico e artesão Lourival Santos Araújo, o mestre Lourimbau, de 72 anos, foi encontrado ontem (2) à noite no Hospital Octávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A informação é do jornal Correio. Artistas haviam iniciado uma campanha para localizar o artesão, que também é cantor e compositor, após familiares relatarem um sumiço que já durava pelo menos dois meses (leia mais).

De acordo com o site da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM) é um Centro de Referência para Doenças Respiratórias, que costuma atuar no tratamento da tuberculose, asma grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, controle do tabagismo e fibrose cística, além de influenza.

Embora a unidade tenha esse perfil, não é possível confirmar se Lourimbau tem alguma dessas doenças ou se está em tratamento contra a covid-19, como chegou a ser cogitado por familiares e amigos do músico. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Ainda segundo o Correio, tudo indica que Lourimbau tenha sido transferido para o Octávio Mangabeira logo após dar entrada na UPA Pirajá / Santo Inácio, no bairro de Santo Inácio, entre os dias 27 e 28 de março. A data coincide com o tempo de sumiço relatado por familiares, de cerca de três meses.