Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Pacote de 100 medidas econômicas em Salvador deve gerar 30 mil empregos

Economia

Pacote de 100 medidas econômicas em Salvador deve gerar 30 mil empregos

Projeto prevê investimento na economia, infraestrutura, turismo, tecnologia e social

Pacote de 100 medidas econômicas em Salvador deve gerar 30 mil empregos

Foto: Max Haack/Secom PMS

Por: Lara Curcino no dia 10 de julho de 2020 às 12:07

O prefeito ACM Neto deu mais alguns detalhes hoje (10), durante transmissão ao vivo, do pacote de 100 medidas para a economia, que será anunciado na íntegra nos próximos dias. De acordo com o gestor, o projeto deve gerar 30 mil empregos em Salvador.

“Temos investimentos pesados na área de infraestrutura, principalmente a partir de financiamentos públicos e federais, além de operações de créditos internacionais. Temos também anúncios importantes de novos empreendimentos privados que a Prefeitura articulou e que vão gerar pelo menos 30 mil empregos em Salvador”, informou o prefeito. 

Neto ainda disse que medidas importantes serão anunciadas também para ordenar a retomada da convivência pública. “Haverá a ampliação da rede de ciclovias e ciclofaixas,além de alargamento de calçadas e passeios, para estimular a mobilidade e evitar o transporte coletivo como única alternativa. Vamos ainda permitir bares e restaurantes a dispor as mesas e cadeiras em calçadas públicas”.

“Também vamos ter uma estratégia específica para o turismo que é sem dúvida alguma um dos setores mais empregadores da cidade, vamos ter estímulo ao setor de tecnologia, assim como medidas de sustentabilidade”, completou o prefeito.