Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Mário Kertész critica carreatas a favor de reabertura do comércio em meio à pandemia; ouça

Editorial

Mário Kertész critica carreatas a favor de reabertura do comércio em meio à pandemia; ouça

Em comentário na Rádio Metrópole, MK também ironizou o passeio de jet ski do presidente Jair Bolsonaro e repudiou postura de Regina Duarte: "Deve ser namoradinha do diabo!"

Mário Kertész critica carreatas a favor de reabertura do comércio em meio à pandemia; ouça

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 11 de maio de 2020 às 08:35

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (11), Mário Kertész ironizou o passeio de jet ski realizado pelo presidente Jair Bolsonaro no sábado (9), dia em que o Brasil passou da marca de 10 mil mortos por coronavírus. As carreatas a favor da reabertura das atividades econômicas e comerciais também foram assunto do comentário de MK.

"Adorei o passeio de jet ski do presidente lá no Lago Paranoá. Dez mil mortos, ah... O cara do Madero não disse 5 mil, 7 mil mortos, será que ele já está satisfeito? (...) Ontem teve até o ex-cantor Netinho convocando uma carreata em apoio a Bolsonaro. Aqui em Salvador e em Brasília. Em São Paulo, na Avenida Paulista, teve um grupo que bloqueou a via pra não deixar ter. Eu acho o seguinte: vocês não estão tão certos de que o presidente está certo, de que isolamento social é besteira, só pros velhos? Faz asilo pros velhos e larga [o isolamento]. Agora, largue somente quem é bolsonarista e acredita nisso. Não meta seus empregados que não acreditam, não queira forçar eles a trabalhar se não forem de atividade essencial. E sendo de atividade essencial, faça como nós fazemos na Metrópole. Toda a atenção e cuidado em higiene, limpeza, preservação. (...) Agora, você é a favor disso e quer abrir sua loja, vai lá, abre, vá com você e sua família, mas deixe seus empregados em casa recebendo o deles", disse.

MK ainda lamentou a morte do escritor Sérgio Sant'Anna e voltou a falar sobre a entrevista da secretária especial de Cultura do Ministério do Turismo, Regina Duarte, à CNN Brasil. "Rapaz, eu assisti ontem a entrevista toda, 42 minutos, que ela deu na CNN. Que vergonha, rapaz! Eu tive vontade de meter minha cabeça debaixo da terra! Que vergonha, que mulher cruel, desumana! Ignorante completa. Mais de 520 pessoas da classe artística já fizeram manifesto contra ela, não adianta nada. (...) Regina Duarte deve ser namoradinha do diabo!", exclamou.

Ouça o comentário completo: