Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Condé ressalta "controle" do Vitória na partida para vencer o Fortaleza

Esportes

Condé ressalta "controle" do Vitória na partida para vencer o Fortaleza

Treinador explicou que precisou mudar a "estrutura" do time, mas equipe foi "bem taticamente" para conseguir o resultado; jogo terminou em 1 x 0 na Arena Castelão (CE)

Condé ressalta "controle" do Vitória na partida para vencer o Fortaleza

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 24 de março de 2024 às 00:05

Atualizado: no dia 24 de março de 2024 às 00:29

"Superação": foi o fator determinante para o Vitória derrotar o Fortaleza pela sétima rodada da Copa do Nordeste, segundo o técnico Léo Condé. Neste sábado (23), Matheuzinho marcou de pênalti para o Rubro-Negro e fechou a partida em 1 x 0 na Arena Castelão (CE). O time baiano foi a 11 pontos e subiu para a terceira colocação do Grupo A.

Na análise pós-jogo, Condé avaliou que o Leão foi "muito bem taticamente dentro do que foi planejado" para a partida. Para o treinador, foi uma das "melhores" atuações do time em termos de posse de bola. O técnico destacou a postura do Vitória e ressaltou o "controle" da equipe no jogo.

"Tivemos o controle do jogo contra uma equipe muito agressiva e deixamos eles com dificuldade para nos marcar. Isso foi muito importante para a gente ganhar deles", disse em entrevista coletiva.

Condé explicou que precisou mudar a "estrutura" da equipe para "reforçar o meio-campo e proteger a defesa". Na parte ofensiva, o treinador afirmou que o Vitória foi "bem pelos lados do campo" para explorar a velocidade de Matheuzinho e Zé Hugo. 

Depois de 22 anos, o Rubro-Negro voltou a vencer o Leão do Pici fora de casa e quebrou um tabu de 17 anos sem marcar contra o adversário. Condé admitiu que o resultado "elevou a confiança" do time e "mostrou que estão no rumo certo".

No próximo desafio, o Vitória recebe o Treze-PB no Barradão. As equipes entrarão em campo quarta-feira (27), às 21h30, pela última rodada da fase de grupos do Nordestão.