Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão e elogia postura: "Tem espírito vencedor"

Esportes

Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão e elogia postura: "Tem espírito vencedor"

Treinador também destacou a marca de nove triunfos consecutivos na Arena Fonte Nova; partida terminou em 1 x 0

Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão e elogia postura: "Tem espírito vencedor"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 24 de março de 2024 às 20:13

Atualizado: no dia 24 de março de 2024 às 20:15

O Bahia venceu o Maranhão por 1 x 0 e garantiu a melhor campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (24), Pedro Gustavo, contra, marcou o único gol da partida na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo na sétima rodada, o Tricolor foi a 18 pontos na liderança do Grupo B e não pode ser mais alcançado por nenhum adversário na classificação geral.

O técnico Rogério Ceni exaltou a nona vitória consecutiva em casa e avaliou a campanha da equipe baiana no Nordestão. "Avalio como extremamente positiva, o time tem espírito vencedor [...] Fico feliz com o que foi produzido até hoje", disse em entrevista coletiva.

Em relação ao desempenho no jogo, Ceni afirmou que o Tricolor "dominou" o confronto, teve volume, e criou oportunidades, mas reconheceu que a equipe "não foi efetiva". Além disso, o treinador apontou que o Esquadrão jogou em uma intensidade "abaixo" do que geralmente apresenta.

Ceni também falou da dificuldade em substituir algumas peças, como o meia Cauly e o centroavante Everaldo, que foram poupados da partida. Segundo o técnico, o Bahia ainda "não tem peças que mantenham o padrão da equipe".

Na próxima partida, o Tricolor vai até o Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) enfrentar o Botafogo-PB. A bola rola na quarta-feira (27), às 21h30, pela última rodada da fase de grupos do Nordestão.