Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Condenado por estupro, Daniel Alves é solto após pagar fiança de 1 milhão de euros

Esportes

Condenado por estupro, Daniel Alves é solto após pagar fiança de 1 milhão de euros

Ex-jogador deixou a prisão acompanhado da mãe, advogada e um amigo

Condenado por estupro, Daniel Alves é solto após pagar fiança de 1 milhão de euros

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 25 de março de 2024 às 12:40

Atualizado: no dia 25 de março de 2024 às 13:05

O ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro, deixou a prisão nesta segunda-feira (25), após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). O brasileiro deixou a prisão acompanhado de sua mãe, um amigo e sua advogada Inés Guardiola e não parou para falar com a imprensa.

Na entrada do Centro Penitenciário Brians 2, um grupo de manifestantes com placas e cartazes protestavam contra a soltura. A Justiça da Espanha aceitou o  pedido de liberdade provisória para Alves na última quarta-feira (20). Entre as condições e medidas cautelares impostas ao brasileiro, estão a proibição de deixar a Espanha - ele teve os passaportes retidos - e o comparecimento semanal ao tribunal em Barcelona. Além disso, ele não pode se aproximar de um raio de mil metros da vítima.

No sábado (23), o Ministério Público de Barcelona recorreu dessa decisão e pede que Alves volte à prisão. A Justiça ainda vai analisar o pedido da promotoria.

Daniel estava preso desde janeiro de 2023. Nesse período, sua defesa teve pedidos para aguardar em liberdade negados. Em fevereiro, o brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. Os advogados do baianos, no entanto, recorreram da sentença e, na sequência, pediram para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.