Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Esportes

Roger elogia atuação do Bahia no Maracanã: 'Em 70% da partida fizemos um jogo de altíssimo nível'

Treinador tricolor reconheceu os aspectos positivos mesmo com a derrota por 3x1 para o Flamengo

Roger elogia atuação do Bahia no Maracanã: 'Em 70% da partida fizemos um jogo de altíssimo nível'

Foto: Reprodução / GE

Por: Heider Mota no dia 10 de novembro de 2019 às 20:47

Em jogo disputado no Maracanã, o Bahia perdeu na noite de hoje (10) por 3x1 para o Flamengo. O tricolor baiano abriu o placar com gol contra de Willian Arão, mas viu Gabigol, Reinier e Bruno Henrique virarem a partida para o rubro-negro carioca.

O treinador Roger Machado, na entrevista após o jogo, falou sobre a atuação do Bahia e enxergou aspectos positivos. "Em 70% da partida fizemos um jogo de altíssimo nível contra o ataque artilheiro da competição, contra uma mobilidade muito grande dos jogadores do Flamengo, que a gente conseguiu conter muito bem. Conseguimos contra-atacar da forma que a gente imaginava e havia feito na atividade prévia como estratégia do jogo. Poderíamos ter ampliado ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, com as mudanças do Flamengo e alguns equívocos nossos, trouxemos o adversário para o nosso campo de defesa. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo tomou o controle técnico da partida e, infelizmente, mais uma derrota nós acumulamos", comentou o comandante tricolor.

Roger fez questão de reconhecer os acertos do Bahia em campo e espera ter uma boa preparação para que a equipe atue bem diante do Palmeiras no próximo domingo (17). "Agora é analisar os erros, comemorar os acertos. Do ponto de vista coletivo fizemos muita coisa boa. Preparar essa semana para o jogo no próximo final de semana contra o Palmeiras", afirmou.

Roger também elogiou a presença do treinador Jorge Jesus, do Flamengo, no futebol nacional, e lamentou a ausência do meia Marco Antônio, lesionado, na partida.