Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Esportes

Vitória vai acionar o CRB na Justiça após Léo Ceará entrar em campo em confronto

O atacante foi emprestado ao time alagoano pelo Leão; pelo contrato, ele não deveria atuar em partida entre os dois clubes

Vitória vai acionar o CRB na Justiça após Léo Ceará entrar em campo em confronto

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória

Por: Lara Curcino no dia 13 de novembro de 2019 às 14:40

O Vitória vai acionar o CRB na Justiça após o time alagoano ter colocado ontem (12) o atacante Léo Ceará para atuar no empate em 2x2 entre os clubes. Isso porque na transferência do atleta foi acordado que ele não entraria em campo em confronto entre as duas equipes. 

Léo foi emprestado ao alvi-rubro em maio pelo Leão. No contrato, uma cláusula veta que o atacante entre em campo contra o time baiano. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 100 mil.  

O atleta, que foi revelado na Toca do Leão, além de jogar na partida, ainda marcou um gol e deu assistência para outro. Em nota, o Vitória explicou a situação e afirmou que vai processar o CRB.

Confira a nota de esclarecimento do Vitória:

O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. 

O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa.