Esportes

Com hospital de campanha, Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste 

Desde o início da discussão de volta do futebol, vozes se levantaram contra a utilização da praça esportiva por denotar um desrespeito às pessoas internadas

[Com hospital de campanha, Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão / João Brandão no dia 10 de Julho de 2020 ⋅ 16:50

A Arena Fonte Nova, estádio em Salvador, não receberá jogos do Nordestão. A informação foi confirmada ao Metro1 por membros do governo baiano. 

O local abriga um hospital de campanha dedicado para pacientes que contraíram a Covid-19. Desde o início da discussão de volta do futebol, vozes se levantaram contra a utilização da praça esportiva por denotar um desrespeito às pessoas internadas e que falceram em decorrência da doença. 

Hoje, em entrevista à Metrópole, o governador do Estado disse ser contrário ao uso do estádio.

Copa do Nordeste -- Paralisada desde o início da pandemia, a competição será realizada toda na Bahia. Os jogos devem acontecer na capital e também em Feira de Santana. O prefeito ACM Neto disse que uma das exigências feitas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que Salvador fosse sede única da Copa do Nordeste 2020 é que todos os jogadores fossem testados logo antes de entrar em campo. 

Notícias relacionadas

[Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia define comissões ]
Esportes

Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia define comissões

Por Metro1 no dia 03 de Agosto de 2020 ⋅ 09:57 em Esportes

Já a terceira comissão tem Ricardo Borges Macarajá Pereira, Carlos Eduardo Carvalho Monteiro, Carlos Alberto Mascarenhas de Carvalho Junior, José Geraldo Ribeiro Mota e R...