Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

“Sinto que voltaram a me estuprar" diz vítima sobre possível soltura de Daniel Alves

Justiça

“Sinto que voltaram a me estuprar" diz vítima sobre possível soltura de Daniel Alves

A Justiça Espanhola decidiu que o jogador pode sair da prisão mediante pagamento de fiança

“Sinto que voltaram a me estuprar" diz vítima sobre possível soltura de Daniel Alves

Foto: Reprodução/Redes Sociais/X

Por: Metro1 no dia 21 de março de 2024 às 18:26

Atualizado: no dia 21 de março de 2024 às 18:37

Após decisão da Justiça Espanhola de conceder liberdade a Daniel Alves mediante pagamento de fiança, a advogada da vítima, Ester García López, afirmou que “nunca viu sua cliente tão mal quanto ontem, desde o começo desse caso”.

Em conversa com o UOL, a advogada alegou que a vítima do estupro se mostrou inconsolável quando divulgada a decisão do recurso em liberdade, com valor de R$ 5,4 milhões (1 milhão de euros), que pode ser pago à corte. “Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, expressa a vítima. 

Um recurso está sendo preparado por Ester e deve ser apresentado até a próxima segunda-feira (25). Em 22 anos de profissão, ela relata “nunca ter vivido algo parecido com essa decisão”.

“A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder”, completa. 

A advogada acredita que, com a liberdade do brasileiro, ele comece a conceder entrevistas e reative gatilhos em sua cliente. “Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia, e se ele for solto, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa, não teria resistido a tudo isso”.