Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Celso de Mello decidirá na próxima semana se divulga vídeo da reunião ministerial

Justiça

Celso de Mello decidirá na próxima semana se divulga vídeo da reunião ministerial

STF não informou se o ministro vai aguardar a conclusão na perícia no vídeo, em processo de conclusão pela Polícia Federal, antes de tomar a decisão

Celso de Mello decidirá na próxima semana se divulga vídeo da reunião ministerial

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Por: Luciana Freire no dia 15 de maio de 2020 às 22:00

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, por meio de sua assessoria, que vai assistir ao vídeo da reunião citada pelo ex-ministro Sergio Moro na segunda-feira (18). Somente depois de conhecer o conteúdo vai decidir se divulga ou não o material. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O STF não informou se o ministro vai aguardar a conclusão na perícia no vídeo, em processo de conclusão pela Polícia Federal, antes de tomar a decisão.

De acordo com a nota da assessoria de imprensa do tribunal, o ministro “irá examinar pessoalmente os registros audiovisuais da reunião ocorrida no Palácio do Planalto em 22/04/2020. Sem o conhecimento do conteúdo do vídeo, o ministro não terá condições de avaliar os argumentos apresentados pelo advogado-geral da União, pelo procurador-geral da República e pelos advogados do ex-ministro Sérgio Moro”.

Ainda segundo o texto, Celso de Mello “já tem uma visão geral do teor da reunião”, a partir do relato feito pelo juiz auxiliar que atua em seu gabinete.

“O relator deverá assistir ao vídeo na segunda-feira (18) e somente então terá condições de elaborar sua decisão sobre o levantamento, total ou parcial, do sigilo por ele temporariamente imposto”, diz o comunicado.