Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Justiça

Inquérito do STF encontrou 'ameaças reais' contra a Corte, diz Toffoli

Ministro comentou ainda o inquérito do próprio STF, que foi aberto por ele e entregue para a relatoria do ministro Alexandre de Moraes

Inquérito do STF encontrou 'ameaças reais' contra a Corte, diz Toffoli

Foto: CNJ

Por: Luciana Freire no dia 22 de maio de 2020 às 18:20

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou hoje (22) que o inquérito aberto no ano passado para investigar ataques à Corte permitiu a descoberta de "ameaças reais". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Isso é uma ação criminosa, tanto que ontem foram presas duas pessoas em Brasília, que apresentaram ameaças e com perspectivas inclusive de ações. Por isso foi aberto inquérito e houve a prisão delas",  afirmou Toffoli.

O ministro comentou ainda o inquérito do próprio STF, que foi aberto por ele e entregue para a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

"Eu, logo no início do ano passado, fui muito criticado por ter aberto um inquérito de defesa da instituição Supremo Tribunal Federal. Hoje, muitos que criticavam há mais de um ano esse inquérito, eles reconhecem a importância da abertura desse inquérito. Só o feito de ter aberto o inquérito já fez reduzir ameaças inúmeras. Ali se descobriu, inclusive na deep web, ameaças reais, ameaças reais", disse Toffoli.