Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Facebook e Twitter não vão remover anúncios falsos de políticos

Informação foi anunciada hoje (14) pelo chefe de comunicações do Facebook, Nick Glegg

Facebook e Twitter não vão remover anúncios falsos de políticos

Foto: Pixabay

Por: Kamille Martinho no dia 14 de outubro de 2019 às 22:00

O chefe de comunicações do Facebook, Nick Glegg, anunciou hoje (14) que o Facebook e Twitter não vão bloquear os anúncios feitos pela campanha de Donald Trump, em relação ao candidato à presidência pelo partido Democrata, Joe Biden. O posicionamento também foi confirmado pela própria empresa.

“Se uma reivindicação for feita diretamente por um político em sua página, seja em um anúncio ou no seu site, ela será considerada discurso direto e inelegível para nosso programa de verificação de fatos de terceiros. Essas políticas se aplicam a conteúdo orgânico e pago de políticos — incluindo o anúncio do Presidente Trump" disse.

Trump havia acusado Hunter Biden (filho de Jon Biden), pedindo que os governos de China e Ucrânia investigassem a atividade de Hunter e de seu pai nos respectivos países. As acusações foram feitas sem apresentar evidências, e seus esforços para que as autoridades da Ucrânia investigassem Hunter e seu pai, levaram os democratas na Câmara dos EUA a iniciar uma investigação de impeachment contra o presidente, no mês passado.