Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Internacional

Estados Unidos têm primeiro caso de infecção por coronavírus

Uma pessoa do Estado de Washington está infectada com a nova variante de coronavírus, ligada a um surto de pneumonia; o surto teve início na China e já se espalhou para pelo menos quatro países

Estados Unidos têm primeiro caso de infecção por coronavírus

Foto: Tom Pennington/Getty Images

Por: Luciana Freire no dia 21 de janeiro de 2020 às 20:30

Os Estados Unidos confirmaram a primeira infecção por coronavírus, de acordo com informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), que acompanham o surto no país e no exterior. Seis pessoas já morreram devido a doença e quase 300 pessoas apresentaram o vírus na China. Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também foram afetados.

De acordo com a imprensa americana, um viajante da China foi diagnosticado em Seattle, cidade dos EUA.  O coronavírus causa um tipo de pneumonia que é transmitida de pessoa para pessoa. A origem do vírus ainda não foi identificada, mas a fonte primária é provavelmente um animal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os novos casos na China trouxeram de volta os registros da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), outro tipo de coronavírus que surgiu no país em 2002 e 2003, resultando na morte de quase 800 pessoas em uma pandemia global.