Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Argentina prorroga quarentena por duas semanas

Pronunciamento foi feito no domingo (29), após Fernández se reunir com especialistas da área médica e científica e com todos os governadores do país

 Argentina prorroga quarentena por duas semanas

Foto: Fotos Públicas

Por: Luciana Freire no dia 30 de março de 2020 às 21:00

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que a quarentena obrigatória no país, iniciada no dia 20 de março, se estenderá até 13 de abril. O pronunciamento foi feito na noite de ontem (29), após Fernández se reunir com especialistas da área médica e científica e com todos os governadores do país.

"Tomei a decisão de estender a quarentena até o final da Páscoa. Isso foi recomendado por especialistas. Será um longo caminho, uma guerra contra um exército invisível. Mas tenho certeza de que faz muito sentido e que os resultados serão favoráveis", disse Fernández em pronunciamento televisionado.

"Somos um caso único no mundo, propusemos a quarentena plena assim que se soube do início da pandemia. Isso nenhum outro país fez, portanto, estamos experimentando durante o caminho", disse o presidente.

O presidente argentino ressaltou que as medidas de proteção da saúde não significam um descuido com a economia e lembrou as medidas tomadas nos últimos dias para reduzir o impacto econômico.