Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Número de mortes por Covid-19 na França foi maior entre imigrantes

Internacional

Número de mortes por Covid-19 na França foi maior entre imigrantes

No geral, aumento de mortes em relação a 2019 foi de 22% para nascidos na França e 48% para pessoas do exterior, principalmente da África e Ásia

Número de mortes por Covid-19 na França foi maior entre imigrantes

Foto: Pixabay

Por: Danielle Campos no dia 07 de julho de 2020 às 12:20

Um relatório publicado nesta terça-feira (7) pelo Instituto Nacional de Estatística e Estudos Econômicos (Insee) aponta que o registro de mortes por Covid-19 na França nos meses de março e abril foi mais acentuado entre as pessoas nascidas em outros países, principalmente na África e na Ásia.

De acordo com os dados, o número de mortes nesse período foi globalmente 25% maior do que o registrado nos mesmos meses, em 2019. Entretanto, enquanto o aumento em relação ao ano passado foi de 22% para os nascidos na França, o crescimento foi de 48% para pessoas do exterior. 

Para os nascidos nos países do Magrebe, o aumento foi de 54%, e 114% para os do resto da África. Já entre as pessoas nascidas na Ásia, ocorreu uma elevação de 91% no número de mortes. O Insee atribui esse aumento, entre outros fatores, às condições de vida dessas pessoas em termos de moradia, profissões que exercem, além do uso de transporte público.

As estatísticas ainda revelam que houve moderação no registro de mortes de pessoas da Espanha, Itália e Portugal (26%), para pessoas do resto da Europa (27%), e para pessoas do continente americano e Oceania (25%).