Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula critica fiança oferecida a jogador Daniel Alves para liberdade condicional

Política

Lula critica fiança oferecida a jogador Daniel Alves para liberdade condicional

Declaração foi feita durante festa de comemoração dos 44 anos do PT

Lula critica fiança oferecida a jogador Daniel Alves para liberdade condicional

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 21 de março de 2024 às 07:37

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a decisão da Justiça da Espanha em conceder liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves, em caso de pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O atleta foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate. 

“O dinheiro que o Daniel Alves tem, o dinheiro que alguém possa emprestar para ele, não pode comprar a dignidade da ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro. O sexo é algo feito a dois e tem que ser permitido”, disse Lula em discurso em festa de celebração dos 44 anos do PT.

“Nós estamos vendo agora que o Daniel Alves pode ser libertado se pagar alguma coisa. Aprendi lá em Pernambuco, quando eu era pequeno: as pessoas diziam que, no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso. Essa máxima continua”, completou o mandatário.

Estiveram presentes ministros como Alexandre Padilha, Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Margareth Menezes (Cultura), Esther Dweck (Gestão), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além de deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores. O vice-presidente Geraldo Alckmin também subiu ao palco.