Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Paulo Pimenta e Gleisi Hoffmann reagem às declarações de Elon Musk contra Moraes

Política

Paulo Pimenta e Gleisi Hoffmann reagem às declarações de Elon Musk contra Moraes

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, descreveu as respostas de Musk a Moraes como "patéticas"

Paulo Pimenta e Gleisi Hoffmann reagem às declarações de Elon Musk contra Moraes

Foto: Valter Campanato, Antonio Cruz/Agência Brasil e Ted Talk/Reprodução

Por: Metro1 no dia 07 de abril de 2024 às 16:30

Em resposta às recentes declarações de Elon Musk, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou que o Brasil "não é a selva da impunidade e nossa soberania não será tutelada pelo poder das plataformas de internet e do modelo de negócio das big techs". Ele reforçou que o país não irá transigir diante de ameaças e nem tolerar impunemente nenhum ato que atente contra a democracia.

Pimenta também destacou a força da democracia brasileira, afirmando que o Brasil é um país soberano, com uma Constituição Federal e um sistema de Justiça independente e respeitado. Ele ressaltou que o Brasil é uma democracia sólida com instituições autônomas e uma imprensa livre e com total liberdade de expressão.

Por outro lado, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, descreveu as respostas de Musk a Moraes como "patéticas". Ela criticou Musk por inflamar a extrema-direita "ao insinuar que há censura no Brasil, ao mesmo tempo que sua rede permite discursos de ódio e propagação em larga escala de notícias falsas".

Em uma publicação em seu perfil, Musk afirmou que Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment. Ele também afirmou que em breve publicará tudo o que é exigido pelo ministro e "como essas solicitações violam a legislação brasileira". Apesar de o post da empresa não citar de onde seriam as decisões, Musk repostou a publicação, junto da mensagem: "Por que você está fazendo isso @alexandre", marcando o ministro do STF, Alexandre de Moraes.